Skip to main content

Mudanças valendo e estudos à vista!

A OAB Nacional e a FGV disponibilizaram ontem, 20 de abril, o edital para o 35º Exame da OAB. O edital pode ser encontrado nas páginas da OAB e FGV, e inscrições podem ser feitas pelos mesmos portais, das 17h do dia 25 de abril até as 17h do dia 2 de maio de 2022.

A taxa de inscrição é de R$ 295,00 (duzentos e noventa e cinco reais) e deve ser paga até o dia 02 de junho de 2022. Candidatos que comprovarem hipossuficiência econômica nos termos do edital poderão pedir isenção da taxa dentro do prazo de inscrição, devendo, para tanto, apresentar a documentação exigida no item 2.6, do edital.

A primeira fase da prova, composta de 80 questões objetivas, está programada para o dia 3 de julho de 2022. A segunda fase, na qual é realizada um prova prático-profissional, deve ocorrer no dia 28 de agosto de 2022.

Lembramos que para esse exame já está valendo a possibilidade de alteração do local de prova e de inscrição na OAB. Assim, o candidato pode escolher onde quer prestar a prova, bem como a qual subseção quer ter sua inscrição vinculada.

Para a primeira fase da OAB, a tendência da banca examinadora é seguir com questões que exijam do candidato conhecimentos sobre a legislação aplicável às matérias indicadas no edital, bem como recente entendimento jurisprudencial sobre o tema. Assim, não deixe de incluir em seu plano de estudos momentos de leitura da lei!

No app do JurisHand (IOS/Android) você pode encontrar nossos cards, com dicas de estudo e questões comentadas dos exames anteriores, além de modelos de peças e dicas de estudo.

Mais do que isso! Também vai encontrar essas e muitas outras leis referentes às novas e “antigas” matérias da OAB e outros concursos, então, corre lá e aproveite a nossa biblioteca!

Bons estudos!

Leave a Reply