Skip to main content
Category

Concursos

Umas das carreiras profissionais mais visadas e buscadas, não só pelos advogados, profissionais e estudantes de direito mas também aqueles das mais diversas áreas, cursos e atuações, é o concurso público. O concurso público é a modalidade prevista na lei na qual o Estado seleciona seus colaboradores, desta forma são realizadas provas as quais abordam conteúdos específicos, em questões padronizadas para todos os candidatos, que podem ser objetivas ou dissertativas. 

Este critério de contratação avalia os candidatos objetivamente em busca de garantir uma maior isonomia ao processo. Assim, é possível que os candidatos possuam as mesmas chances, sem serem submetidos a parcialidade de um examinador específico. 

Desta forma, quando a Administração Pública precisa realizar uma contratação, abre um edital no qual será divulgado os critérios avaliados na prova, requisitos para a candidatura e posse do cargo, possíveis conteúdos cobrados, datas da realização do certamente e todas as demais informações necessárias. 

Interessados nos salários atrativos, estabilidade financeira e também a possibilidade de ascensão profissional entre outros benefícios oferecidos pelo Estado, o número de candidatos é alto e a concorrência pode ser desafiadora. 

Seja qual for o seu objetivo: carreiras jurídicas, carreiras policiais, cargos administrativos, é necessário organizar um cronograma de estratégia de estudos e manter se atualizado sobre as aberturas dos editais. Além disso, o candidato deve entender os principais critérios adotados pela banca. 

Todos esses pontos são primordiais para começar sua jornada de preparação. Nesta seção você irá encontrar informações selecionadas pela nossa Equipe dos principais concursos do país, banca organizadora, remunerações e benefícios do cargo, jornada de trabalho, e conteúdos cobrados na prova, possibilitando que você comece seus estudos de forma otimizada, com foco no cargo buscado. 

O primeiro passo é este: ficar por dentro da abertura das inscrições e estudar as principais leis e matérias cobradas no seu exame. Se você chegou até aqui é porque tem interesse em se preparar  para este desafio, capaz de transformar a sua vida profissional. Nós da Juris Hand estamos aqui para te auxiliar nessa jornada rumo a aprovação.