Pular para o conteúdo principal
Categoria

Artigos

Confira nossa produção textual sobre os temas mais relevantes do Direito.

Para se tornar um profissional qualificado, é imprescindível a constante atualização sobre os temas mais debatidos pelas grandes mentes do mundo jurídico. Pensando nisso, o JurisHand convidou juristas de todo o país para escrever suas opiniões e análises sobre as principais áreas do Direito.
Assim, nosso leitor ficará sempre atualizado acessando nossos conteúdos escritos pensando nos temas das mais relevantes das disciplinas na nossa biblioteca jurídica.

Na área de Direito Constitucional, nossos autores exploram a redação da Carta Magna, além do seu estudo histórico e teórico, comentando seus pontos fundamentais e que provocam debates nas grandes Cortes do país.

Na biblioteca de Direito Administrativo, você encontra nossos artigos sobre os principais debates e conteúdos sobre o exercício da função administrativa.
Ao acessar nossos textos de Direito Ambiental, entenda a relação do direito com a proteção ao meio ambiente e a sua necessidade.

No ramo do Direito Civil e Processo Civil, publicamos artigos tanto sobre o direito material quanto processual que envolvem a seara cível. No mesmo sentido, abordamos o Direito Penal e Processual Penal.

Em Direito Comercial, também chamado de Direito Empresarial ou Mercantil, entenda as normas jurídicas que regulam a prática do comércio.
Ademais, buscamos, com uma linguagem objetiva, explicar aos leitores quais os seus direitos como consumidores, e como reivindicá-los, na nossa área de Direito do Consumidor.

Na área de Direito Previdenciário, entenda como funciona o sistema de Previdência Social, tanto no âmbito da arrecadação de contribuições, quanto às categorias e requisitos para enquadramento dos benefícios previdenciários.

Ainda, em Direito Trabalhista, abordamos os direitos fundamentais dos trabalhadores tratados na Consolidação das Leis Trabalhistas, e explicitamos como exercer tais garantias.

Igualmente, na matéria de Direito Tributário, compreenda o sistema de cobrança de tributos pelo Estado brasileiro.

Por fim, como startup, também estamos preocupados com as inovações no mundo jurídico, por isso, comentamos também sobre as alterações do direito relacionadas com a tecnologia na área de Direito Digital.