Skip to main content
Sem categoria

Três dicas para sua jornada de estudos

By 25 de janeiro de 2022No Comments

A jornada de estudo para o concurso dos sonhos ou a tão sonhada aprovação na OAB é longa e, na maioria dos casos, as bancas exigem dos candidatos o conhecimento de diversas áreas e leis do direito. Desta forma, uma boa organização dos conteúdos é essencial e pode fazer a diferença na aprovação. 

Nossa equipe separou algumas dicas para te ajudar a organizar os estudos:

  1. Tenha rotina

No início da semana separe quais assuntos você irá revisar em cada dia. Nos estudos é essencial manter a constância, lembre-se sempre de estabelecer metas viáveis para não se frustrar. Para te ajudar nessa tarefa nosso APP conta com a opção de favoritos, assim é possível deixar tudo separado e de fácil acesso. 

  1. Não se esqueça da letra da lei 

Muitos concursos, e também a primeira fase da OAB, cobram questões relacionadas ao conteúdo literal do artigo, por isso é essencial estar em dia com a legislação. Para tornar esse desafio mais fácil utilize nossa opção de ouvir o conteúdo, assim você consegue estudar em qualquer lugar, no caminho de casa, lavando a louça, na academia…

  1. Mantenha-se atualizado 

Os entendimentos jurisprudenciais têm ganhado cada vez mais espaço nas bancas de concurso, no qual o candidato deve ter conhecimento dos principais julgados dos Tribunais Superiores. Nossa equipe divulga toda segunda-feira os destaques dos informativos semanais do STJ e STF, não deixe de acompanhar!

Bons estudos e até a próxima!

Leave a Reply