Skip to main content

Aproveitando o mês de março, Comissão de Família da OAB/RO divulga evento voltado para o empreendedorismo feminino. Em maio, o momento é de integração com profissionais rondonienses e de outros estados durante o Congresso das Famílias.

Foi-se o tempo em que o mês de março era para dar flores e presentes para mulheres. Hoje, o mês de março é para o reconhecimento da luta longínqua e (ainda) diária de toda a classe feminina por igualdade e respeito.

Nesse sentido, nada mais interessante e apropriado do que a abertura de espaços de discussão e aprendizado para mulheres, permitindo a troca de experiências e a formação de uma rede de apoio profissional apta auxiliar aquelas que querem crescer na carreira e alcançar seu merecido espaço no mercado de trabalho.

Ciente dessa necessidade, a Comissão de Direito das Famílias e Sucessões da OAB/RO, realizará no próximo 24 de março, o “Primeiro encontro de advogadas empreendedoras”. Conforme aponta a presidente da Comissão, Dra. Lívia Lourenço, a ideia do evento é permitir um bate-papo sobre empreendedorismo, advocacia e construção de carreira, com um olhar voltado para o público feminino.

OAB/RO: Comissão de Direito de Família apresenta primeiros eventos do ano

Para tanto, serão ouvidas profissionais de diferentes segmentos jurídicos, tais como a Dra. Brenda Viana, de Brasília, líder da maior comunidade de advogados de Excelência em Direito de Família, e a Dra. Karoline Monteiro, ex-diretora da ESA/RO e proprietária do primeiro escritório 100% digital de Rondônia. Para fechar a mesa, a Dra. Leide da Mata contará um pouco sobre carreira, da saída do serviço público até tornar-se referência em empreendedorismo.

Já em maio, mês das famílias, a Comissão de Família da OAB/RO realizará, o Congresso das Famílias. Para este evento, a proposta da Comissão é permitir a troca de experiências e conhecimentos entre advogados atuantes na área em Rondônia e em outros estados, ampliando conexões e diminuindo distâncias para o saber e desenvolvimento profissional.

Nesse sentido, as mesas de debate devem ser compostas de profissionais dos mais variados estados da federação e de diferentes pontos de atuação. Por enquanto, o juiz do Distrito Federal Pablo Stolze, especialista em Direito da Família e Professor de Direito Civil da UFBA, já é presença confirmada no evento e outros participantes devem ser divulgados em breve.

Quer saber mais sobre os eventos jurídicos realizados nas OAB’s e demais instituições de ensino do país? Vem para o blog e app do JurisHand e siga nossas dicas de eventos, aproveitando, ainda, todo o material digital disponibilizado para seu desenvolvimento profissional e acadêmico.

Bons estudos!

Leave a Reply