Skip to main content

Concursos para a carreira policial em 2023 seguem a pino! Como já pontuado anteriormente, a vida pública oferece uma enorme gama de opções para os concurseiros e a carreira policial pode ser uma interessante via profissional.

Concurseiro que é concurseiro sabe que a carreira pública é bastante diversa, com alternativas e caminhos para todos os gostos e estilos. 

Para além das carreiras jurídicas “clássicas” (magistratura, promotoria, defensoria e outras) e dos cargos administrativos, com concursos já pontuados neste blog, a carreira policial também oferece excelentes oportunidades para aqueles que se identificam com o perfil da função e das diferentes atividades para as quais já temos certames em aberto e para abrir.

Na carreira policial, as vagas mais buscadas são para Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Guarda Municipal (GM). Como se vê, os concursos podem ser de âmbito federal, estadual e municipal e os cargos postos à disposição costumam exigir níveis médio e superior de escolaridade.

Seguindo a tendência já verificada para as outras carreiras públicas, 2023 começa com tudo para a carreira policial e já temos vários concursos com inscrições abertas e para abrir. 

Luz de policial

Para que você não perca nenhum dos editais e das excelentes oportunidades abertas, segue uma lista de concursos cujos provas acontecerão em breve e fique ligado nas datas de inscrição:

  • Concurso Bombeiros no Piauí

– Edital aberto e inscrições de 14/04 a 04/05.

– Cargo de soldado.

  • Concurso Guarda Municipal em Fortaleza (CE):

– Edital aberto e inscrições até 08/05.

– Cargo de guarda municipal.

  • Concurso Guarda Municipal em Balsas (MA):

– Edital aberto e inscrições até 11/04.

– Cargo de guarda municipal.

  • Concurso Polícia Científica no Paraná:

– Edital aberto e inscrições até 10/04.

– Cargo de agente auxiliar de Perícia Oficial.

  • Concurso Guarda Municipal de Hortolândia (SP):

– Edital aberto e inscrições até 17/04.

– Cargo de guarda municipal.

  • Concurso Polícia Científica de Goiás:

– Edital aberto e inscrições até 09/04.

– Cargo de auxiliar de autópsia e Perito Criminal.

  • Concurso Polícia Militar do Distrito Federal:

– Edital aberto e inscrições até 10/04.

– Cargo de soldado (inscrições para oficial estão suspensas).

  • Concurso Polícia Militar de Minas Geral:

– Edital aberto e inscrições até 19/04.

– Cargo de especialista e oficial de saúde.

Para estudar para esses e para outros concursos, ou mesmo para se manter sempre atualizado das novidades jurídicas do momento, siga o Blog e Redes Sociais do JurisHand! E não deixe de baixar nosso app e conferir nossa biblioteca digital!

Bons estudos!

Leave a Reply