Skip to main content

Quem casa, quer casa… e quem estuda, quer vida profissional… Mas como conciliar os estudos (sejam de faculdade, OAB ou concursos) com um início de vida profissional e, mais do que isso, formação de um pé de meia? Confira nossas dicas para começar sua carreira sem prejudicar seus estudos atuais.

Seguem abaixo algumas dicas para aquecer sua carreira e não descuidar dos estudos.

Desde pequenos ouvimos que um bom futuro profissional está atrelado a estudos, estudos e mais estudos… Só que o mundo corporativo nos chama quando ainda estamos na faculdade e a ânsia para dar início às nossas carreiras e ganhar nosso dinheiro não aguenta esperar o fim do curso ou a aprovação no sonhado certame.

Enquanto ainda estamos na faculdade, o estágio profissional é uma excelente porta de ingresso ao dia-a-dia do profissional do Direito. Além de nos permitir ver na prática como é a rotina da carreira escolhida, o estágio é um ótimo jeito de conhecer pessoas e fazer contatos que, no futuro, podem ser de muita valia.

Uma dica: aproveite o estágio não só para ganhar uns trocados e montar sua network. Converse com seus supervisores e colegas e conheça a fundo a área na qual está inserido. E não limite seu conhecimento apenas a aspectos técnicos! Busque conhecer pontos mais “administrativos” daquela profissão, como gerenciamento de pessoas, estabelecimento de provisões, organização de processo seletivo.

Um estágio bem aproveitado pode te ajudar não só a alcançar uma vaga definitiva naquele local de trabalho, mas também a se conhecer melhor e determinar de forma mais precisa os seus próximos passos.

Não quer estagiar e prefere focar nos estudos? Cursinhos preparatórios para OAB e carreiras jurídicas podem ser um bom local de trabalho para quem tem um perfil mais acadêmico ou mesmo para quem está se preparando para um concurso público, mas precisa garantir um dinheirinho e anos de atividade jurídica. 

Ambientes como estes permitem uma troca de ideias e de dicas de estudo entre outros profissionais na mesma situação, além de serem um ótimo lugar para se manter sempre antenado e atualizado sobre assuntos que podem vir a cair no seu concurso dos sonhos.

estudante lendo e estudando pois já começou sua vida profissional

Outra carreira que tem crescido entre estudantes e profissionais do Direito é a de conteudista para sites/perfis jurídicos. 

Que as redes sociais vieram para ficar não há dúvidas e a tecnologia é hoje uma grande aliada do mundo jurídico. Mas de nada adianta termos uma infinidade de portais se o conteúdo produzido não agrada/atende as expectativas do seu público alvo.

Assim, muitos portais têm buscado alunos e profissionais de Direito para atuarem como redatores e produzirem conteúdo especializado para publicação em redes sociais, blogs e sites. Para quem tem interesse nessa área é essencial dominar técnicas de redação e comunicação dinâmica, bem como ter vontade de pesquisar e aprender sobre coisas novas, produzindo textos frescos e com conteúdo acessível.

O JurisHand é uma das startups jurídicas que mais cresce no mundo jurídico digital e segue dando oportunidades profissionais não só para a sua equipe, mas também para aqueles que usam sua plataforma e buscam conhecimento!

Quer crescer na carreira? Então, não deixe de seguir o JurisHand em suas redes sociais e Blog, bem como de baixar nosso app!

Bons estudos!

Leave a Reply